Como você se sentiria se eu lhe dissesse que lutar contra o diabo não é sua única batalha? E para alguns, pode nem ser a maior batalha.
Há uma luta diária – uma luta que, em teoria, parece tão fácil, mas na prática, é onde tantas pessoas falham.
É uma luta que te segue aonde quer que você vá, desde o momento que você acorda; é uma luta que ninguém vê e, portanto, é muito difícil de detectar. Mas você sabe que está lá. Você simplesmente não percebeu que é uma batalha que você precisa lutar constantemente.
A batalha da qual estou falando é aquela em sua mente. Nossa mente é o centro capital do nosso corpo. Se ela nos diz que estamos com frio, nos vestimos bem. Se ela nos diz que estamos cansados, descansamos. Se ela parar de funcionar, somos considerados vulneráveis. A mente decide e o corpo segue. Agora você pode ver porque Satanás quer tomar as rédeas de sua mente. E embora ele não possa ler sua mente, ele pode influenciar seus pensamentos com coisas que vão contra a Palavra de Deus. Por exemplo:
Todos os dias, alguém o aborrece ou o trata injustamente. Isso é Satanás tentando lhe dar um motivo para guardar rancor ou buscar vingança. Todos os dias, seus olhos são atraídos para coisas que não deveriam. Isso é Satanás tentando fazer você cair na armadilha de seguir seus sentimentos. Todos os dias, sua mente é bombardeada por pensamentos negativos – seja sobre os outros ou sobre você mesmo. Isso é Satanás tentando mantê-lo como seu prisioneiro, sob seu controle.
E assim, todos os dias, você tem que lutar contra a negatividade, limpar seu coração e se recusar a ser enganado por seus olhos.
Ufa! Isso não é tarefa fácil!
Você sabia que se seguir os pensamentos ímpios e idéias alimentadas por Satanás, eles podem desfazer todo o trabalho árduo que suas ações de fé fizeram e, conseqüentemente, colocar em risco a sua salvação?
Então, qual é a solução? Como você pode vencer a batalha da mente?
“Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo…” (2 Coríntios 10:5 – ACF)
Traga esses pensamentos para o cativeiro! Assim que algo negativo/ímpio vier à sua mente, use sua fé para expulsá-lo. Perdoe aqueles que o prejudicaram e siga em frente. Preencha sua mente com os pensamentos de Deus; mantenha-se ocupado com as coisas de Deus.
A batalha não é mais oculta e você pode vencê-la. Você apenas tem que continuar lutando – todos os dias.
Que o Deus da Bíblia te abençoe.
Bispo Joshua Fonseca