Imagine este cenário:
Você está dentro de sua casa, ocupado na cozinha ou fazendo algo importante que está ocupando todo o seu foco. Quando você é repentinamente desviado de seu foco para perceber: alguém, um completo estranho, está em sua casa. Este ladrão invadiu sua casa sem nenhum aviso, nenhum convite e sem bater. Em segundos, esse criminoso rouba seus pertences preciosos, destrói você e seus entes queridos e, antes de partir, destrói o pouco que restava de seu, antes, pacífico lar.
Parece horrível, não é? Parece algo que você assiste em um filme de terror, certo? Bem, caro leitor, esta é a realidade quando se trata da vida de uma pessoa diante de Deus e do seu inimigo. Embora possa parecer horrível, isso ocorre a milhares de cristãos todos os dias.
Como? Vamos ler a Palavra de Deus para um melhor entendimento:
“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir…”
(João 10:10 – ACF)
O diabo é um ladrão. Ele não pede e não vai pedir permissão para “entrar em sua casa”. Em outras palavras, ele não vai pensar duas vezes quando se trata de destruir a vida de alguém.
Nosso Senhor Jesus, por outro lado, é um cavalheiro. Ele não virá sobre a vida de ninguém que não O convide primeiro!
“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (Apocalipse 3:20)
Você pode perguntar: ‘Bispo, como faço para impedir o ladrão de invadir minha vida?’ Convidando Deus primeiro! O Senhor Jesus precisa do nosso convite para entrar em nossa vida. E quando o convidamos, tem que ser 100%, 99% não é suficiente. Ou é tudo de nós por tudo dEle, ou nada. Uma vez que Deus é o Senhor da vida de uma pessoa, o inimigo não tem lugar lá. Na verdade – ele foi expulso completamente! E a partir desse momento, sua vida estará protegida de invasões.
Que o Deus da Bíblia te abençoe
Bispo Joshua Fonseca