Há poder nas palavras que falamos. Há poder nos pensamentos que pensamos. Se não usarmos as ferramentas que possuímos de maneira positiva, as coisas negativas da vida parecerão crescer e se multiplicar ao nosso redor.

“Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem…”

(Mateus 15:18-20 – ACF)

Os maus pensamentos são como um câncer para o corpo. Como o câncer, ou qualquer doença, funciona? Ele se espalha e se espalha até consumir tudo. A menos que a doença seja interrompida de alguma forma, continuará a crescer e se desenvolver.

A fé sobrenatural é o poder que Deus deu a cada um de nós que cremos. Portanto, temos poder nas palavras que falamos! Vejamos o exemplo de nosso Senhor Jesus quando Ele amaldiçoou a figueira:

“E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente.”

(Mateus 21:19 – ACF)

Ele usou a Sua fé e deu uma ordem à figueira infrutífera. E imediatamente – não depois de alguns meses, mas imediatamente – a figueira secou.

Deus nos permite enfrentar problemas na vida, para que nossa fé se torne mais forte e mais madura nEle. Isso não significa que você abraçará esse problema e permitirá que ele cresça e se desenvolva em sua vida; é claro que não!

Assim como a figueira era um problema no caminho de nosso Senhor Jesus, e Ele ordenou que ela nunca crescesse novamente, você também pode ordenar que a doença em seu corpo nunca mais cresça. Você também pode ordenar que essa divisão e ódio em sua casa nunca mais cresçam.

Você tem fé para acabar com esse problema em sua vida; tudo que você precisa fazer é usá-lo.

Que o Deus da Bíblia te abençoe

Bispo Joshua Fonseca