Um dia, conheci uma senhora que veio à igreja depois de ouvir uma mensagem sobre o Espírito Santo.
Havia algo muito singular nessa senhora, porque ela era muito sincera. Ela veio agradecer porque pensava que tinha o Espírito Santo, mas quando ouviu a mensagem sobre a árvore e os frutos, ela veio dizer que, ao longo de sua vida, havia sido enganada. Ela disse que que tinha o Espírito Santo, mas depois de ouvir a mensagem, começou a comparar a sua vida com a mensagem e percebeu que não era possível ela ter o Espírito Santo e sua vida estar do jeito que estava. Naquele momento, ela teve depressão, ansiedade, pensamentos suicidas e muitos outros problemas, mas lhe disseram que ela tinha o Espírito Santo.
Veja o que a Palavra de Deus diz:
“Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.”
(Mateus 7:18 – ACF)
Depois de ler este versículo, compare sua vida com essas palavras e pelos frutos de sua vida e você poderá dizer se tem o Espírito Santo ou não.
Este é um momento de decisão. Após um exame cuidadoso da sua vida, o que você concluiu? Lembre-se de que o ponto importante é ser sincero. Chega um momento em que todos precisam tomar uma decisão.
Talvez você tenha pensado que tinha um relacionamento com Deus, mas só agora você percebe que só tem ouvido sobre Ele. Você tem a oportunidade de começar de novo e a arma mais importante para vencer: a Palavra de Deus. Eu encorajo a todos vocês a ler o livro de Juízes, capítulos 6 e 7. Lá você verá o que é preciso para ter um relacionamento real com Deus e realmente ver Seu poder.
Veja se há algo em sua vida que simbolize a caverna e se revolte contra ela e vá nessa sua força, Deus é com você e por você!
Que o Deus da Bíblia o abençoe.
Bispo Joshua Fonseca