É da natureza humana amar os elogios e fazer todo o possível para obter crédito, atenção e até glória por nossas realizações. Por exemplo: todo aluno deseja obter a pontuação mais alta na sala de aula. Todo atleta quer vencer e quebrar recordes. Todo médico quer ser conhecido como o melhor em sua área. Todo professor quer ser o melhor em sua escola. Todas essas pessoas querem que essas coisas por um motivo: serem reconhecidas como as melhores.

A maneira como Deus opera e transforma a vida de uma pessoa é muito diferente. Deus não depende de nossas mãos ou de nossa força para fazer mudanças em nossas vidas. Ele não quer que ninguém seja capaz de se gloriar, dizendo: “Consegui isso porque sou muito bom ou sou muito educado, etc.”

Toda a glória pertence a Deus e quando uma pessoa confia nEle e Lhe dá a vida cem por cento, Ele mostra que ela tem colocado a sua confiança no lugar certo, agindo em seu favor. Ele disse em Juízes:

“E disse o Senhor a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou.”

(Juízes 7:2 – ACF)

O que Deus estava dizendo é que Ele não obteria glória nenhuma por entregar a vitória a tantas pessoas envolvidas. Você já pensou no fato de que talvez você não tenha conseguido uma solução rápida e fácil para o problema que você está enfrentando agora, porque Deus não seria glorificado de uma maneira rápida e fácil? Ele é glorificado através de milagres. E isso não vem de nossas mãos humanas, mas da poderosa Mão de Deus.

Aprenda a depender dEle, e não de si mesmo, e Ele fará coisas maravilhosas em sua vida.

Que o Deus da Bíblia te abençoe,

Bispo Joshua Fonseca