Você já sentiu que não se encaixa no resto das pessoas ao seu redor?

Se ainda não, em breve isso vai acontecer, se você for sério com a sua fé. Ninguém que realmente entrega sua vida a Deus se encaixa no mundo ao seu redor. Não é possível. Por que não? Porque as coisas que o mundo faz não são mais para você.

Por exemplo: o que seus colegas de trabalho e vizinhos fazem no fim de semana? Provavelmente, saem para festejar e se divertir nas boates. É claro que eles o convidarão a ir e até dirão que você é muito religioso ou age mais santo que deveria, se você se recusar a ir. Mas como você pode ceder e ir com eles se você sabe que isso não é bom para sua fé? E isso não se aplica apenas a coisas como festas, mas a tudo.

Veja o que Paulo disse a Timóteo sobre como lidar com este mundo:

“Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de àquele que o alistou para a guerra.”

(2 Timóteo 2:4 – ACF)

Nós estamos enredados em uma guerra. Estamos lutando contra o mal todos os dias e não temos tempo para ficar preso às coisas que o mundo está fazendo. Não estou sugerindo que você aja melhor do que ninguém, mas a verdade é que, se você serve a Deus, simplesmente não pode concordar ou seguir as coisas que estão sendo feitas neste mundo. O que ele chama de diversão faz mal à sua fé. Então, como você pode agradar a Deus e agradar o mundo, ou as pessoas que ainda são mundanas? Isso nunca vai funcionar.

Aqueles que desejam viver verdadeiramente para Deus devem estar preparados para perder amigos e lugares com os quais costumavam a se sentir bem. No entanto, eles obterão paz e alegria de Deus. E, claro, a melhor coisa é a vida eterna.

Os fiéis devem ser fiéis, não importa o custo. O resto não permanecerá com fé para sempre.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca