Como que eles declaram uma pessoa como morta? Quando o coração pára de bater, quando a pessoa não está mais respirando, quando o corpo não está mais em movimento… Um corpo sem vida é um corpo morto.

Bem, a Palavra de Deus diz:

“Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.” (Tiago 2:26 – ACF)

A fé sem obras é morta. Você pode ter uma fé forte, mas se faltar obras, ela é morta. Muitas pessoas são como zumbis; elas andam pra lá e pra cá, curtindo e se divertindo. Mas quando você olha atentamente para elas, não há vida dentro delas; elas estão quebradas e mortas por dentro.

As “obras” são sua conduta, seu comportamento, seu caráter, seus pensamentos, suas decisões. Se as suas obras não se alinham com a sua fé, você será uma pessoa infeliz e você não verá o poder de Deus em sua vida.

Se “morto” significa não ter vida, então não praticar a sua fé significa ter uma vida miserável.

Você precisa começar a colocar sua fé em ação hoje e você começará a ver as mudanças em sua vida hoje. Você pode começar por uma oração sincera a Deus. Não é uma oração religiosa cheia de palavras sofisticadas, das quais você nem conhece o significado. Mas, uma oração simples e sincera. Depois, siga a fé (convicção) que Deus coloca dentro de você. Um passo de cada vez, sua vida começará a mudar. E em breve, você será tão abençoado, que você se perguntará como isso mudou tão drasticamente.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca