Eles dizem: “Você não pode julgar um livro pela capa”. E eles estão certos. A capa de um livro não determina se o conteúdo é bom ou não. Você pode ter um romance com uma capa em branco, nem mesmo o nome do autor, mas você abre o livro e começa a lê-lo, e acaba sendo o melhor livro que você já leu.

A vida não é diferente.

Você não pode julgar uma pessoa pelo que mostra em seu exterior. Eu já ouvi muitas pessoas dizerem:  “Ele é um ladrão”, só  porque ele é pobre;   ou:  “Ele é um traficante ou um estuprador”, só porque ele veio de uma família desestruturara. Mas quando vou falar nas prisões, também encontro pessoas de famílias ricas. As famílias tinham tudo, mas não os impediram de cometer crimes. Os pais gastaram “rios de dinheiro” para mandá-los para a faculdade, mas hoje estão na prisão.

Quantos não são os que dizem: “Sofro de depressão, porque não tenho namorado (ou namorada)”. Mas isso não é verdade. Você está infeliz porque não tem o Espírito Santo. Quando você tem o Espírito Santo, você não precisa de drogas, festas, entretenimento, etc, para te fazer feliz. Você é feliz por dentro. 

É como a Bíblia diz

“Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.” (2 Coríntios 3:17 – ACF)

Onde o Espírito do Senhor está, há liberdade da depressão, da ansiedade, da amargura e da solidão. É por isso que você precisa colocá-Lo como sua prioridade hoje, aqui e agora. Não deixe que nada te impeça de colocá-Lo em primeiro lugar. Ele é o único que pode lhe dar a verdadeira felicidade.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca