O Dia de Pentecostes foi o dia que o Espírito Santo veio sobre os discípulos no Cenáculo do Espírito Santo. Isso foi durante a Festa das Primícias em Israel. Quando os Israelitas saíram do Egito, o Senhor deu uma ordem a Moisés para falar ao povo de Israel para separar as primícias de suas colheitas e trazer ao Tabernáculo, que hoje é o Templo, a Igreja, a Casa de Deus. O povo não poderia comer dos frutos antes de trazer as Primícias.
Moisés praticamente disse ao povo: “Isso é o que o Senhor está dizendo para vocês fazerem; lembrem-se que o Senhor é o aquele que vos deu essa terra; agora que você teve essa colheita, separe as Primícias e traga-as, para que haja a Festa do Senhor.” (leia Levíticos 23:9-14)
A Festa das Primícias é como o primeiro filho. A Bíblia diz que nos dias de Zacarias, quando a sua esposa deu à luz, eles chamaram todos os vizinhos para celebrar com ele e com a família. O primogênito, as primícias, eram um grande motivo para celebração.
Quando falamos em Dízimos, nós não estamos falando de 10%, mas sobre reconhecimento. Nós estamos falando sobre você reconhecer que o Senhor é quem tem te abençoado. Quando você recebe o seu salário, um bônus, ou vence uma causa na justiça e recebe um acordo, o seu primeiro pensamento é o Senhor. Mesmo antes de pensar em tocar no dinheiro, você sabe o que pertence à Deus.
Todos os dizimistas fiéis virão no Domingo dia 3 de Junho, para dar suas Primícias (seus dízimos) ao Senhor, e ter a Festa das Primícias com o Derramamento do Espírito Santo. Os dizimistas irão também receber a Benção em suas mãos. O desenho do contorno de suas mãos será enviado para a réplica do Cenáculo do Espírito Santo no Templo de Salomão, no Brasil. Lá haverá um clamor por todos aqueles que são fiéis à Deus nos seus dízimos e obedecem Seus mandamentos.
Que o Deus da Bíblia abençoe a todos vocês!
Bispo Bira Fonseca