Ninguém gosta de receber más notícias, especialmente quando essas más notícias chegam com o que parece ser uma sentença de prisão perpétua. Quando uma pessoa ouve que terá que tomar remédios para o resto da vida, que não há cura para sua doença ou que é algo que não tem remédio, é aqui que entra a segunda opinião. Se você ouvir “não” mil vezes, certamente continuará procurando aquele “sim”. Este é o caso de muitas pessoas. Os médicos mais brilhantes fazem o possível para ajudar clinicamente, mas não conseguem encontrar uma solução. Em algum momento, devemos olhar para o espiritual.
Quando uma pessoa sofre de uma enfermidade espiritual, há alguns sinais a serem observados. Por exemplo: ela se sente
mal constantemente, mas vários testes mostram que não há nada de errado fisicamente com ela. Uma pessoa sofre da mesma doença que seu pai, e seu pai antes dele, gerações sofreram com a mesma doença.
No entanto, existe uma solução. Você que identifica que pode estar sofrendo com uma enfermidade espiritual, precisa buscar sua segunda opinião pela fé. A Palavra de Deus diz que já estamos curados através do Senhor Jesus. Diante de más notícias, faça dEle (Jesus) a sua primeira e última opinião.
“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si…” (Isaías 53:4)
Que o Deus da Bíblia te abençoe!
Bispo Bira Josué