Você já jogou o jogo ‘Opostos’ quando era criança? As regras são simples, independentemente do que for dito, você diz o oposto.

Se lhe dissessem para levantar a mão direita, você levantaria a mão esquerda. Se lhe dissessem para correr, você andaria. Se lhe dissessem para ficar de pé, você se sentaria. Se lhe dissessem para fechar os olhos, você os abriria e assim por diante.

Outro jogo divertido foi ‘Simon diz’. A regra era simples: você só obedece ao comando se ‘Simon diz’ for falado antes do comando. Aqueles eram os dias em que era tão fácil seguir as regras, os comandos desses jogos, não é verdade?

Dê uma olhada neste versículo bíblico:

“Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta./ (Mateus 5:23-24).

Este versículo nos ensina a ir contra a “norma” e fazer o que muitos se recusam a fazer. “Por que eu deveria ir e me reconciliar?” “Ele/ela me machucou primeiro!” “Eles precisam vir e se reconciliar comigo!” Muitos teriam essa reação.

Agora você entendeu o nome deste post: O Poder de fazer o Oposto.

Este mundo funciona principalmente fazendo o oposto do que está escrito na Bíblia. Agora cabe a cada um de nós viver pela Palavra de Deus ou viver de acordo com este mundo.

Este mundo diz vingança, mas a Palavra de Deus diz perdoa. Ninguém é obrigado a fazer nada. A decisão é sua. O poder de fazer o oposto está em suas mãos.

Deixe-me terminar com a lembrança da infância: você se lembra de como você ficou feliz quando você obedeceu às regras e ganhou o jogo?

Agora imagine vencer com Deus. Seus prêmios não têm preço!

Que o Deus da Bíblia o abençoe!

Bispo Bira Josué