Todo mundo tem seu próprio talento (talvez você esteja pensando no seu agora). Você é um ótimo cantor, um ótimo cozinheiro, o melhor padeiro da sua família e a lista continua. Sempre que precisamos que algo seja feito procuramos apenas os mais talentosos nessa área. Procuramos o melhor médico, o melhor advogado, o melhor mecânico, porque queremos alguém que seja credenciado para o que faz. Queremos ter certeza de que eles sabem que podem atender às nossas necessidades.

Porém, o que acontece quando o melhor que eles podem nos oferecer são más notícias? Por exemplo: “Você tem uma doença fatal.” “Não há mais nada que eu possa fazer por você.” “Infelizmente, é um caso perdido.” Saber que eles são os melhores e só podem lhe dar más notícias pode ser doloroso. Claro, você procurará uma segunda e uma terceira opiniões, mas e se todos tiverem a mesma coisa a dizer? Para onde você olha a seguir?

Bem, embora possam ser os melhores, eles não têm a palavra final. Para aqueles que crêem na Palavra de Deus, é daí que vem a palavra final. Embora os melhores possam dizer que não há mais esperança para a sua saúde, a Palavra diz:

“Porque te restaurarei a saúde, e te curarei as tuas chagas, diz o Senhor…” (Jeremias 30:17)

Embora os advogados possam dizer que o seu caso está perdido, a Bíblia diz:

“Pleiteaste, Senhor, as causas da minha alma, remiste a minha vida.”  (Lamentações 3:58)

Embora sua família possa parecer desestruturada, a Palavra de Deus promete:

“…porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” (Josué 24:15)

Para cada palavra negativa hoje, a Bíblia contém uma promessa que a contradiz. O homem só lhe dirá o que seus olhos podem ver, mas Deus está muito acima das capacidades humanas. Ele cura, restaura e traz vida. Esqueça a palavra da morte que você ouviu e abra o Livro da Vida; Ele (Deus)  tem a palavra final.

Que o Deus da Bíblia te abençoe!

Bispo Bira Josué