Antigamente, uma simples palavra era um contrato vinculativo. Poderia ser usado para prometer casamento ou venda de terras ou propriedades, negócios e acordos importantes eram feitos com apenas uma palavra. Uma palavra pode conter muito poder. Acreditamos nas palavras daqueles que ocupam um lugar importante em nossas vidas. Quando crianças, acreditávamos na palavra dos nossos pais (não importa quão rebuscados eles possam ter sido). Acreditamos na palavra dos médicos, pelos anos de estudo, e acreditamos nas promessas feitas por amigos e familiares, porque os consideramos confiáveis.
Todos nós somos mantidos pela nossa palavra.
“Assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia…” Isaías 55:11
Você já ficou desapontado com as palavras de alguém? Talvez uma promessa quebrada ou mesmo uma mentira? É uma sensação terrível. Ou talvez você até tenha quebrado sua palavra com alguém. Não é incomum. Mas para as coisas importantes, uma palavra significa muito. Imagine ser enganado pelo cônjuge, ou receber o diagnóstico errado de um médico. São palavras que significam muito para nós, e quando uma palavra importante falha, dói profundamente.
A Bíblia contém A Palavra. A Palavra de Deus está repleta de promessas. A diferença entre a Palavra de Deus e a palavra das pessoas é que ela nunca falha para aqueles que nela crêem. Aqueles que crêem na Palavra de Deus experimentam as promessas de paz, cura, restauração e uma vida abundante, porque como nela está escrito: “Deus não é homem, para que minta…” (Números 23:19)
Com uma Palavra toda a sua vida pode mudar, se você crer..
Que o Deus da Bíblia te abençoe!
Bispo Bira Josué