No meio de uma batalha, normalmente existem apenas duas opções: recuar ou lutar. A opção mais fácil é recuar. Diante do ataque, nosso instinto nos diz para nos escondermos, porque não somos fortes o suficiente para revidar. No entanto, quando enfrentamos a adversidade, temos outra opção: levantar-nos e lutar pelas nossas vidas.

Muitos têm adotado a primeira abordagem em vez da segunda.

Talvez você só tenha ouvido falar que não é forte o suficiente, que não consegue, que está perdido na vida e que tem sido ataque após ataque.

Você está lutando com sua saúde, sua casa é como uma zona de guerra, seu relacionamento está lutando para se manter funcionando. Para onde quer que você olhe, os inimigos estão se levantando contra você.

Você tem muitos problemas e muitos inimigos cercando sua vida. Parece que você atrai inimigos para você, mas veja o que o Rei Davi disse no meio de suas próprias batalhas:

“Livrou-me do meu inimigo forte e dos que me odiavam, pois eram mais poderosos do que eu.” (Salmos 18:17)

Não se engane: esses inimigos não são pessoas, porque não lutamos contra carne e sangue. Esses inimigos são obra das trevas que têm atacado sua vida. Sim, talvez seus inimigos sejam fortes demais para você sozinho, mas você não está sozinho. Deus está com você. Quem é mais forte que Deus? Quem está acima de Deus? Ninguém nem nada pode derrotar aqueles que pertencem a Ele.

“Surpreenderam-me no dia da minha calamidade; mas o Senhor foi o meu amparo.” (Salmos 18:18)

O Senhor é o seu amparo. Isto é mais do que religião ou um edifício de igreja. Em tempos difíceis, procuramos ajuda onde sabemos que a receberemos e certamente há ajuda para aqueles que se voltam para Deus. Ele mesmo é o seu amparo e enxugará toda lágrima dos seus olhos.

Que o Deus da Bíblia te abençoe!

Bispo Bira Josué