“Vou tentar o meu melhor.” “Vou ver se consigo.” “Deixe-me voltar para você.” Ou: “Talvez eu te avise”. A incerteza é a última coisa que alguém deseja quando precisa de ajuda. Se você já esteve em uma situação terrível e procurou alguém e recebeu uma resposta como essa, você sabe exatamente como é.
É como estar em um poço sem fundo, procurando uma saída, apenas para acabar preso na escuridão. Talvez você já tenha experimentado esse sentimento antes; quando você esteve no meio de uma doença, quando enfrentou uma depressão, quando sua família estava desmoronando, quando você pensou que nunca conseguiria um emprego, e a lista continua. Ou talvez você esteja em um poço sem fundo e parece quase impossível encontrar uma saída. Mas, tenha certeza de que existe uma.
“Ah Senhor DEUS! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido; nada há que te seja demasiado difícil…” (Jeremias 32:17)
Imagine pedir ajuda Àquele que fez os céus e a terra. Não haveria “eu tentarei” ou “se eu puder”, porque você sabe que Ele pode! Uma coisa é pedir ajuda a outro ser humano e outra é pedir ajuda ao Criador. Assim como Deus estendeu Seu braço e criou os céus e a terra, Ele pode criar uma solução para você; Ele pode lhe mostrar uma saída deste abismo sem fundo. Você não precisa mais ficar preso. Ele está estendendo Sua mão; você simplesmente tem que alcançá-la.
Que o Deus da Bíblia te abençoe!
Bispo Bira Josué