Nossos olhos estão localizados na frente de nossa cabeça. Muitos mencionaram isso em tom de brincadeira, como um sinal de que deveríamos olhar para frente e não para trás. Isto é verdade em muitos casos. Depois de uma perda, de sair de uma situação ruim, mas principalmente para nossa vida espiritual. Para aqueles que escolheram uma vida com Deus, não há como voltar atrás; no momento em que o fizermos, não há como dizer o que poderá acontecer.

Você se lembra da vida que você tinha antes de conhecer Jesus? Talvez você diga: “Lembro-me de todos os bons momentos que passei”, mas não vamos embelezar o resto. Talvez você tenha esquecido todas as noites sem dormir, ansiedade, depressão, preocupações, as doenças das quais Jesus o curou, o casamento que Ele restaurou, a vida que Ele soprou em você e muito mais.

“E ao amanhecer os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade.” (Gênesis 19:15)

Não nos deixemos enganar e apenas lembrarmos do “glamour” da nossa antiga vida. Não tentemos nos apegar ao passado, assim como fez a esposa de Ló; a Bíblia descreve seu fim. O seu final não foi típico; ela se transformou em uma estátua de sal, porque decidiu olhar para trás. Essa é a vida que espera aqueles que se afastam de Jesus, aqueles que estão presos e sem vida. Muitos espiritualmente falando, dia após dia, olham para trás. Eles conhecem a Palavra, conhecem Jesus, mas continuam olhando para trás.

Não cometa o erro que muitas esposas cometeram. Não se deixe seduzir pelo mundo que você deixou para trás. Talvez você estivesse pensando em voltar aos velhos amigos, aos velhos hábitos, aos velhos desejos do seu coração. Tome isso como um chamado de alerta do Senhor Jesus. Ele está tentando resgatá-lo, mas você precisa decidir por si mesmo se continuará olhando para frente e não para trás.

“E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.”  (Gênesis 19:26)

Que o Deus da Bíblia te abençoe!

Bispo Bira Josué