Sorria para a câmera. Se você olhar para as fotos antigas, talvez veja sorriso após sorriso. Mas pense: durante esses períodos de sua vida, você estava realmente feliz ou simplesmente sorriu para uma foto? Pode tornar-se muito fácil “desempenhar o papel”. É muito fácil enganar, não de uma forma que fere os outros, mas de uma forma que esconde a verdade e fere a nós mesmos.
Um sorriso enganoso, uma risada, um gesto, dizendo que você está bem quando não está. Você pode ter se acostumado a fazer um show; você se tornou um grande ator! Mas é hora de fechar as cortinas dessa falsa felicidade.
“Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o Senhor.” (Jeremias 23:24)
Não esconda sua tristeza, solidão, depressão ou desamparo. Se esconder nunca resolveu um problema. Na verdade, problema após problema o atingiu por todos os lados e você tenta dar um show para aqueles ao seu redor, enquanto esconde sua tristeza em segredo. Deus vê por trás da cortina. Ele vê quando você chora à noite, o vazio que você sente. Ele vê sua alma clamando por ajuda e quer ajudá-lo. Não encene com Deus. Ele quer que você diga como é. Seja sincero, ponha fim ao espetáculo, para que Ele possa lhe dar verdadeira felicidade e paz.
Deus não tem medo dos piores cenários; na verdade, Ele é especialista no impossível. Então vá em frente e se abra para Ele. Deixe-o saber o que realmente está acontecendo, para que você possa obter a solução de que precisa.
Que o Deus da Bíblia te abençoe!
Bispo Bira Josué