Como você lidaria com uma situação com um membro da família ou um amigo que você vê fazendo errado? Este mal que eles estão fazendo é tão grave que pode até levá-los à morte!
Não há como impedir a dor de chegar a eles; a verdade vai doer quando você contar, mas se não contar, pode causar a morte deles! Você teria coragem de dizer a eles a verdade e poupar suas vidas ou se conteria?
Tenho certeza de que você diria a eles a verdade, mesmo que isso causasse algum tipo de dor, mas você sabe que o resultado final seria muito mais benéfico!
É o mesmo com o Senhor Jesus. Ele está sempre pronto para nos dizer a “verdade nua e crua”!
“Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós. Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai.” (João 8:34-38)
À primeira vista, esses versículos podem parecer duros, mas é a realidade.
A verdade de Deus pode ferir, mas cura; mentira do diabo fere para matar.
Que verdade você tem evitado?
Hoje é o dia de aceitar essa verdade, mesmo que isso lhe cause dor; mas é para o seu bem, e não para a sua destruição. Vá em frente, aceite a verdade de Deus e desfrute da liberdade que vem com ela.
Que o Deus da Bíblia te abençoe!
Bispo Bira Josué