Faça um flashback de seus dias na escola. Quantas coisas você realmente aplicou em sua vida cotidiana? Talvez você tenha seguido uma carreira que exige pouco ou nenhuma das equações geométricas que você passou horas estudando. Hoje, seus filhos podem até vir a você em busca de ajuda e tudo já saiu da sua mente, ou melhor, foi substituído por aptidões gerais e os problemas de hoje.
O mesmo não pode ser dito sobre o que aprendemos da Palavra de Deus. Com tantos capítulos, lições e histórias, sempre há algo novo para aprender. No entanto, é fácil ignorar a parte mais importante: praticar o que a Palavra de Deus nos ensina. É por isso que você vê pessoas com pouco ou nenhum conhecimento sobre Deus sendo muito abençoadas, enquanto outras que podem recitar a Bíblia de capa a capa, vendo poucos resultados dela. A Palavra de Deus explica isso melhor:
“… porque a letra matar e o espírito vivifica.” (2 Coríntios 3:6 – ACF)
Com tanto conhecimento, é fácil deixar as coisas escaparem, mas a coisa mais importante a lembrar é: “como posso aplicar isso à minha vida?” A Palavra de Deus nunca pretendeu ser apenas informação, mas um manual de vida para usarmos nos momentos de dificuldade, alegria, tristeza, paz, provações e todas as outras instâncias que a vida tem para nós.
Sim, devemos conhecer e meditar na Palavra. Mas é de pouca utilidade, se não estivermos praticando-a. Como você tem colocado a Palavra de Deus em prática? Você obedece apenas às partes boas ou se esforça para se corrigir e aderir às partes que parecem rígidas? Se você está frustrado por não ver muitos benefícios da Palavra de Deus, faça uma autoavaliação e certifique-se de que você não está gastando a maior parte do tempo acumulando conhecimento e praticando pouco.
Use sua fé para deixar a Palavra de Deus se tornar uma realidade e ver Suas promessas sairem do papel e entrarem em sua vida. Uma experiência totalmente nova com Deus espera por você!
Que o Deus da Bíblia te abençoe.
Bispo Joshua Fonseca