Há uma expressão que diz: “um pouco tarde demais”. As pessoas dizem isso quando uma pessoa tenta consertar alguma coisa que já está longe demais para ser consertada. Quantas vezes vemos isso? É incontável. Um homem tenta finalmente começar a investir em seu casamento, mas ele espera até que sua esposa não tenha mais paciência para esperar que as coisas mudem. Uma mãe quer começar a ser uma mãe melhor, depois de ano não estando lá para seus filhos; mas agora eles são adultos e não se importam mais. Uma criança rebelde decide mudar e começar a obedecer aos pais, mas esse pai já está no leito de morte. A lista continua. Muitas vezes uma pessoa decide fazer algo, mas agora “é um pouco tarde demais”.

Na Bíblia, vemos o caso do homem rico e Lázaro, que ilustra precisamente essa história.

O homem rico já havia sido condenado ao inferno por causa de suas decisões na terra. Mas quando ele implorou a Abraão que deixasse Lázaro dar-lhe uma gota de água para resfriar a língua, e esse pedido foi negado, imediatamente ele voltou seu pedido para sua família.

E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.” ( Lucas 16:27,28 – ACF)

Ele implorou para alguém ir e avisar sua família. Quando ele percebeu o quão ruim era, ele queria ter certeza de que sua família não iria lá. Mas era “um pouco tarde demais”. O que tinha que ser feito, deveria ser feito enquanto ele estava na terra.

E a sua família? Você já fez TUDO o que pode ser feito para alcançá-los e ajudá-los? Até onde você está disposto a ir para salvá-los?

Há apenas um lugar que garante seu futuro e que este é o Altar de Deus. Se você realmente quer ver sua família salva e transformada, então você deve colocá-la no Altar de Deus e buscar a ajuda dEle para mudá-la. Tentar fazer isso com as suas próprias forças nunca funcionará. Mas Deus pode tocá-los de maneiras que você não tem poder para isso. É por isso que o Altar de Deus é de onde vem a vitória da família. 

Se o homem rico tivesse colocado sua família no Altar de Deus quando ele teve a chance, ele não se preocuparia com o futuro deles. Na verdade, ele não se preocuparia nem com o futuro deles e nem com o dele próprio.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca