Qualquer fazendeiro sabe e pode lhe dizer que se você quiser colher uma colheita, a semente deve ser lançada na terra e morrer. Só então, ela pode crescer e dar frutos. Se um grão não cair na terra (se não for plantado), permanece aquela semente solitária. No entanto, se a semente é plantada no solo, ela morre, mas produz novos frutos e, claro, com isso vem novas sementes. Esse é o processo de agricultura e esse é o processo da vida.

Como o Senhor Deus pode dar uma nova vida se você não quiser desistir da sua antiga vida? Não faz sentido. É como um homem que quer se casar, ele quer ter uma esposa, mas ele não quer sacrificar sua vida de solteiro. Ele é um mulherengo, participa de festas, dorme com várias mulheres, etc. Ele quer uma nova vida, mas não quer se livrar de sua vida antiga.

É inaceitável; não há acordo quanto à Deus! Deus nunca aceitará isso.

Com Deus, você deixa sua vida antiga para trás ou Ele não pode trabalhar em você. O Espírito de Deus (o Espírito Santo) é um Espírito ciumento. Deus não quer nos compartilhar com mais ninguém. Assim como tenho certeza de que você é casado e não quer compartilhar seu cônjuge com outra pessoa, o mesmo vale para com Deus. Você acha que Deus quer dar a você o Seu Espírito se você vai compartilhar sua vida com outros espíritos, com mentiras, roubando, trapaceando, enganando, etc?

Quando há uma entrega sincera, um dia é suficiente para o Espírito Santo iniciar uma transformação completa na vida de alguém. Deus não precisa de tempo, o que Deus precisa é de uma entrega sincera. Talvez desde que você nasceu você tem sido cercado por vícios, prostituição, pessoas com “bocas sujas”, vida de rua, raiva, ressentimento e muito mais. No entanto, quando você pega a semente que representa sua vida e a planta no altar, você a sacrifica no altar, o Senhor leva sua vida quebrada e lhe dá uma nova vida em troca.

É por isso que está escrito:

“Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.” (João 12:24 – ACF)

Que o Deus da Bíblia abençoe todos vocês!

Bispo Bira Fonseca