Se você juntar todo o dinheiro que gastou em vão, provavelmente poderá comprar uma casa, certo?

Talvez você até ganha bem no trabalho, no entanto, algo parece sempre surgir e seu dinheiro sempre escapa por entre os dedos.

Quantos são aqueles que gastam dinheiro comprando medicamentos, cigarros, drogas, pagando taxas atrasadas, etc. Seu carro está sempre quebrando, até mesmo os aparelhos em sua casa estão sempre quebrando. Todas essas coisas fazem com que você gaste dinheiro naquilo que não é pão. É dinheiro gasto em vão.

“Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.”  (Isaías 55:2 ACF.)

Quando você gasta seu dinheiro em algo que satisfaz, você está gastando seu dinheiro em pão (ou seja, algo de bom). Mas quando você gasta seu dinheiro naquilo que não satisfaz, somente porque você não tem escolha, então isso não é pão e isso se torna frustrante. Você adoraria investir seu dinheiro em algo que deseja, mas outras coisas continuam surgindo e fazendo com que você tenha que investir seu dinheiro nessas coisas. Isso é gastar no que não é pão.

Havia uma mulher na Bíblia que sofreu durante doze longos anos com um problema de sangramento. Um dia esta mulher veio a Jesus e tocou-lhe as vestes. Assim que ela tocou em Jesus, seu sangramento parou. Esta mulher costumava gastar todo o seu dinheiro em medicamentos; ela estava gastando dinheiro com o que não era pão. Somente quando ela veio à Jesus foi quando seu sangramento finalmente parou.

Faça um desafio com Deus! Chame-O e peça-Lhe para mudar a situação da sua vida. Ele vai quebrar a maldição e seu dinheiro começará a ser gasto apenas nas coisas que satisfazem. E ele já não correrá pelos seus dedos como água.

Mas, uma coisa que você deve fazer é ser fiel a ele. Apresente a Ele o que pertence a Ele e Ele lhe dará o que você precisa.

Que o Deus da Bíblia abençoe todos vocês!

Bispo Bira Fonseca