Lembro-me do testemunho de uma senhora que disse: “Me diverti, fui a boates, usei drogas e assisti pornografia, mas eu ainda era vazia”. Quando você ouve algo assim, você não pode deixar de se perguntar: “Como assim? Como ela poderia estar fazendo todas essas coisas e ainda estar vazia?”

É engraçado, porque no dia em que ela entrou na igreja, ela não estava realmente pretendendo entrar. Ela viu um cartaz do lado de fora que dizia: “Eu venci a depressão”, e ela estava realmente zombando do cartaz. Mas, como Deus trabalha de maneiras misteriosas, ela acabou entrando na igreja.

No final, ela confessou que estava fazendo todas essas coisas sujas, tentando preencher um vazio de depressão que estava dentro dela. As pessoas pensavam que ela era tão feliz do lado de fora; mas por dentro ela estava arrasada.

E esta é a realidade de muitos de

 fora e dentro da igreja.

Eles precisam se limpar primeiro por dentro e depois a vida mudará por fora. Jesus uma vez repreendeu os fariseus por serem hipócritas e agirem como se suas vidas fossem perfeitas, quando na verdade estavam sujos por dentro. Ele lhes disse:

“Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.” (Mateus 23:26 – ACF)

O que Jesus mais precisa de você, para mudar sua vida, é honestidade e esforço. Você tem que ser honesto sobre sua vida e a condição em que está, e fazer um esforço para procurá-Lo para a mudança. Decida parar de zombar de Deus ou ignorar Sua direção e, em vez disso, procure saber o que Ele quer para a sua vida. Ele o guiará à total felicidade e realização.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca