Você já reparou que, quando um membro da família se suicida, normalmente após a morte, os membros da família pensam e lembram das tendências daquela pessoa. A mãe diz: “Lembro que ele começou a se separar de todos. Ele estava postando muitas mensagens sombrias e sem esperança nas redes sociais. Ele estava falando muito sobre a morte.” E assim por diante. A família percebe que aquela pessoa estava inclinada se machucar.

Tudo o que você está inclinado a fazer, você acaba fazendo. Se você está inclinado ao dinheiro, acabará fazendo qualquer coisa, incluindo coisas erradas, para conseguir dinheiro. Se você está inclinado ao pecado sexual, acabará caindo nele. Se você está inclinado a se orgulhar ou a vaidade, então você acabará pecando por causa disso. Esta não é minha opinião; é bíblica. Veja o que Paulo diz no livro de Romanos.

“Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.” (Romanos 8:6 – ACF)

A que você se inclina mostra sua intenção e desejo; mostra onde está sua mente. E se sua mente não estiver nas coisas espirituais, você acabará cedendo à carne.

Cada pessoa precisa se examinar e ver qual é a sua inclinação. O que chama sua atenção? O que mais te tenta? Essa é sua maior ameaça e você precisa se fortalecer e fugir dela.

Essa é uma razão pela qual você precisa do Espírito Santo. Quando você for batizado no Espírito Santo, Ele o ajudará a se afastar dos maus desejos que existem dentro de você. Ele dá disciplina e autocontrole, e o capacitará a superar sua carne.

Coloque toda a sua força em agradá-Lo e em fugir das inclinações da carne, e você não cederá a elas e nem se afastará de Deus.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca