O aprisionamento é algo com o qual muitas pessoas têm lidado. Você pode não estar em um sistema prisional, mas pode estar preso à algo em sua vida que está impedindo que você viva melhor.

Em Houston, TX, há 8 presídios que nós visitamos diariamente. Abrimos algumas igrejas dentro dos presídios no ano passado e neste ano estaremos abrindo mais. Temos dois pastores em Houston, cujo ministério é dedicado à pregar nas igrejas dos presídios. Em uma de minhas visitas aos presídios para orar pelos internos, uma detenta me disse que já foi presa  duas vezes. Ela disse que está numa prisão física, mas sua mãe também está aprisionada. Sua mãe não está no sistema prisional, mas devido sua filha estar presa, ela se tornou prisioneira. É como se ela tivesse sido sentenciada à prisão domiciliar. Ela não sai de casa e não vive mais a sua vida. Qualquer mãe pode sentir a sua dor. Uma mãe não dá à luz para ter seu filho trancafiado atrás das grades.

Na Bíblia, quando Pedro estava encarcerado, a igreja orou por ele.

Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus. (Atos 12:5 – ACF)

Todo mundo tem alguém que eles conhecem que está na prisão. Talvez não encarcerado no sistema prisional, mas preso a vícios (álcool, drogas, rebeldia) ou algo que os esteja impedindo. Na vida, nossa salvação vem em primeiro lugar, mas depois vem a nossa família. Nenhum dinheiro, emprego ou posição é mais importante que a família. Nunca coloque sua família em terceiro ou quarto lugar. A ordem correta é;

1º lugar – Deus

2º lugar- Família

E mesmo dentro da família há uma ordem correta. Primeiro vem o cônjuge, não os filhos. Muitas mães desprezam o marido por causa dos filhos. No entanto, eles tendem a esquecer que logo as crianças vão crescer para viver sua própria vida. Portanto, a união entre marido e mulher é a mais importante.

Uma família com a estrutura espiritual correta e com os valores corretos, florescerá. Então, se você quer ser liberto da prisão de uma família miserável e infeliz, verifique se você está seguindo a ordem correta.

Que o Deus da Bíblia abençoe a todos vocês!

Bispo Bira Fonseca