“Onde há fumaça, há fogo”. É o que dizem os antigos. Significa que, se houver sinais de que algo está errado, então, provavelmente, algo estará errado. 

E isso não é diferente em nossas vidas. Quando vemos as coisas dando errado, as coisas desmoronando, as coisas indo de mal a pior, e você começa a se perguntar por que Deus não está respondendo e parece não estar escutando, apenas lembre-se: Deus não é um monstro, que sente prazer em seu sofrimento. Deus quer tirá-lo do sofrimento mais do que você quer sair dele. 

Então, por que tantas pessoas estão passando por coisas e parece que Deus não pode ou não vai ouvi-las? A resposta está no texto sagrado: 

“Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” 

(Isaías 59:1-2 – ACF) 

Não tenho a intenção de acusar ninguém, mas o que está escrito está escrito. Muitas vezes este é o problema. Deus quer ajudar, mas as decisões ruins de uma pessoa e os modos de vida errados estão impedindo-O. Ele tem o desejo de libertá-los do abismo, mas precisa que eles estejam dispostos a mudar; estejam dispostos a fazer as coisas do jeito dEle. 

Você está disposto? Você está disposto tirar de si o orgulho, a teimosia, os rancores, a inveja, etc, e fazer a coisa do jeito de Deus? Se sua resposta for sim, prepare-se para ver grandes mudanças em sua vida. Porque Deus está ansioso para ajudá-lo, Ele está simplesmente esperando você tomar uma decisão. 

Que o Deus da Bíblia te abençoe. 

Bispo Bira Fonseca