Se você disser a uma pessoa que fará algo, você espera que ela aceite a sua palavra. Você não se sentiria, no mínimo, um pouco ofendido se dissesse a alguém que você faria alguma coisa e ela agissecomo se você não estivesse dizendo a verdade ou como se ela não pudessem confiar em sua palavra? Sim, porque você sabe que se você disser algo, significa que você está falando sério.

Não podemos duvidar, não podemos pedir algo àDeuse duvidar ao mesmo tempo. Quando você pede ao Senhor, você tem que crerque Ele será o único a responder-lhe. 

“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.” (Tiago 1:6-8– ACF)

Se sua vida é instável, é porque sua fé é instável. Um dia você crê e no dia seguinte você não crê. Um dia você crê em Deus e no dia seguinte você duvida da Sua palavra. Não pense que assim você conseguirá algo do Deus. Para que você possa alcançar e receber qualquer coisa do Senhor, você precisa pedir com fé. Não seja como a onda do mar que vem e vai. Ou você crê ou não.

Elias disse ao povo: “Até quando coxeareis entre dois pensamentos?” (1 Reis 18:21 – ACF).E muitos estão oscilando entre dois pensamentos. Deus não pode ser seu último recurso. Você crê nele como uma segunda opção, você crê e pede à Ele como um “backup” (plano de apoio)apenas no caso de sua primeira escolha não der certo. Deus deve ser nosso número um; você não pode oscilar entre dois pensamentos.

 E quando Ele éverdadeiramente seu número um, você entrega sua vida inteira à Ele e não deixa nenhum plano de apoio, porque você percebe que Ele é o suficiente.

Que o Deus da Bíblia abençoe a todos vocês!

Bispo Bira Fonseca