Neste mundo, estamos acostumados a sempre ter um Plano B para o caso de as coisas não acontecerem como planejado. Nós mantemos uma economia para “um dia chuvoso”; nós mantemos um conjunto extra de chaves do carro “em caso de …”; se ouvirmos que uma tempestade está chegando, nós compramos comida extra “no caso de precisarmos”. Estamos sempre à procura de uma opção de backup. Mas com Deus não podemos fazer isso.

Por exemplo, o rei Davi disse:

“O Senhor é quem te guarda;…” (Salmos 121: 5 – ACF)

 Ele estava dizendo para dependermos cem por cento de Deus. Não houve backup. Ele não disse: “O Senhor é o teu guardião, às vezes.” Nós não podemos fazer de Deus nosso guardião (provedor, protetor, escudo, etc.) um dia, e no próximo, nós confiamos em nossa própria força, talentos, habilidades, etc. Se o Senhor é de quem dependemos, então devemos depender dEle o tempo todo.

E como posso mostrar ao Senhor que dependo dEle? Quando eu submeto minha vida em Suas mãos; quando coloco toda a minha confiança, toda a minha fé, toda a minha dependência dEle; quando eu não retenho nada dEle, então eu posso dizer que Ele é meu guardião. E então eu vou ver o Seu grande poder na minha vida.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca