Você já viu um experimento com uma formiga dentro de um círculo? Se não, deixe-me dizer o que acontece. Se você colocar uma formiga sobre uma folha de papel em branco, e em seguida, desenhar um círculo em torno dela com uma caneta, a formiga não irá além do limite do círculo. A formiga vai pensar que está presa dentro desse círculo. O interessante é que a formiga pode facilmente andar para a frente, mas não reconhece que tem a capacidade de ultrapassar esse limite. 

Isso te soa familiar? Se não, deveria. Este é o caso de muitas pessoas. Elas se vêem presas por limites imaginários. Quando digo imaginários, não significa que os problemas não existam. Claro, elas podem estar enfrentando problemas muito reais, mas o limite imaginário é o fato de que elas não conseguem ver além do problema. Eles permitem que o problema os limite, em vez de avançar e encontrar uma maneira de superá-lo. O apóstolo Paulo explica isso melhor quando disse: 

“Não tendes limites em nós; mas estais limitados em vossos próprios afetos.” (2 Coríntios 6:12 – AA) 

Ele está mostrando que ninguém é limitado por aqueles que estão na fé; eles são limitados por seus próprios sentimentos, pensamentos, idéias, complexos, etc. Meu amigo, você não tem limitações, exceto por aqueles que você permite te bloquear. Fé é o poder de superar todos os limites e avançar com sucesso. Então pare de ser uma formiga em um círculo, bloqueada por limites imaginários. Em vez disso, veja a realidade da grandeza e poder do nosso Deus. Ele lhe dará a vitória que você tanto deseja, quando você deixar de aceitar os limites. 

Que o Deus da Bíblia te abençoe. 

Bispo Bira Fonseca