Se eu lhe der a receita para o melhor bolo que você já provou em sua vida, e eu lhe disser passo a passo como seguir a receita, eu até lhe falo em detalhes sobre todos os ingredientes que você precisará, mas você decidir fazer isso de uma maneira diferente ou ir para outra pessoa perguntar de uma maneira diferente, de quem será a culpa se ela sair errada? Sua e de quem você ouviu.

Este foi o caso do povo de Israel durante os tempos de Elias. Deus lhes disse o que Ele queria. Ele lhes deu a receita para o sucesso. Ele lhes ensinou passo a passo o que Ele queria e exigia deles. Mas eles começaram a confiar em outros deuses. Eles se recusaram a fazer isso da Sua maneira e, como conseqüência, estavam sofrendo.

Mesmo no Monte Carmelo, quando Elias chamou o desafio, ele disse aos falsos profetas que fossem primeiro. Ele estava dando a eles uma chance de provar se o jeito deles era o certo. E olha o que aconteceu:

“E tomaram o bezerro que lhes dera, e o prepararam; e invocaram o nome de Baal, desde a manhã até ao meio-dia, dizendo: Ah! Baal, responde-nos! Porém nem havia voz, nem quem respondesse;…” (1 Reis 18:26 – ACF)

Ninguém respondeu! Ninguém respondeu porque eles estavam fazendo o que queriam. O primeiro passo para a mudança de vida é um verdadeiro sacrifício. Mas o primeiro sacrifício tem que ser sacrificar sua vontade. Você tem que parar de fazer as coisas do seu jeito e fazer do jeito de Deus. Mesmo quando você fazer um sacrifício financeiro, ele não terá poder, se você fizer do seu jeito. Você tem que dar o que Deus está lhe dizendo para dar.

Estamos no meio da Campanha de Israel, onde Deus está pedindo àqueles que crêem nEle, que mostrem sua fé através do sacrifício. Certifique-se de que, se você for ao altar, faça do jeito de Deus e não do seu. Essa é a única maneira de chamar o fogo de Deus.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca