Quantas vezes você se indignou contra uma situação injusta? Você saiu cedo pela manhã para ir trabalhar e voltou para casa desempregado; deitou-se para dormir se sentindo bem e acordou doente, sem saber o porquê? O seu relacionamento estava bem, digno de admiração, mas de uma hora para outra, a sua pessoa amada resolver te deixar. A empresa estava prosperando, não lhe faltava nada; mas agora, você se encontra a ponto de falência. Situações como essas têm sido comuns em sua vida por muito tempo e o que você tem feito à respeito? É justo você viver assim?

É nessa hora que você tem que partir para a revolta e não aceitar esse tipo de resultado em sua vida. Veja o que fez Abraão:

E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio? Se porventura houver cinqüenta justos na cidade, destruirás também, e não pouparás o lugar por causa dos cinqüenta justos que estão dentro dela? Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra? (Gênesis 18:23-25 ACF)

Abraão não aceitou ver o justo sendo destruído com o perverso. Ele sabia que Deus era Justo e jamais faria algo assim. O justo é o crê, obedece e tem a sua vida no Altar; o perverso é o que vive a vida injusta. Por isso, o justo se posiciona diante de Deus; ele briga com Deus por justiça. 

Olhe para a sua vida e responda para si mesmo se essa situação na qual você se encontra é justa? Se é dessa maneira que Deus quer que você viva? Se você entende que tudo nada mais é do que uma grande injustiça, então vá para o Altar e mostre a sua revolta, pois só assim haverá uma diferença em sua vida. É tudo ou nada!

Se assim me tratas, mata-me de uma vez, eu te peço, se tenho achado favor aos teus olhos; e não me deixes ver a minha miséria. (Números 11:15 – AA)

Que o Deus da Bíblia te abençoe

Bispo Bira Fonseca