Quando alguém lhe dá um presente, através desse presente você vê a consideração dessa pessoa para com você. Quando alguém não lhe dá algo que está sobrando ou desmoronando, mas ao invés disso, vai até a loja e pensa cuidadosamente em você, e então compra algo novo para te dar; quando ele é cuidadoso ao embrulhar o presente, para que ele possa parecer simplesmente perfeito… Quando você receber esse presente, você ficará feliz. Por quê? Porque você vê o quanto essa pessoa considera você.

Quando você abre esse presente, você vê a vida da pessoa que o deu no presente. E quando essa pessoa precisar de você ou é seu aniversário, que tipo de presente você a dará em troca? O melhor, ainda melhor do que o que te foi dado, porque é como uma recompensa. Ela o deu à você e agora você está dando à ela o melhor em troca.

Na Bíblia, vemos isso no exemplo de Caim e Abel:

“Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.” (Hebreus 11:4 – ACF)

Abel mostrou a Deus sua consideração em dar à Ele o seu melhor. Caim, por outro lado, apenas juntou algo e deu a Deus, qualquer coisa, de qualquer maneira. E todos nós sabemos qual foi o seu fim: amaldiçoado; marcado pela sua falta de consideração. Tenhamos consideração para com Deus em tudo que fazemos. Se nesta vida nós consideramos as pessoas (talvez haja alguém que é muito especial para você, uma pessoa que você admira e você a considera demais), quanto mais devemos considerar a Deus!

Tenha consideração para com Deus em todas as coisas. Em como oramos, nas ofertas que damos à Ele, no tempo que passamos fazendo coisas para Ele, em tudo o que fazemos. Faça tudo em excelência para o nosso Senhor. Ele não merece nada além do nosso melhor.

Que o Deus da bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca