Uma macieira não produz laranjas. Nem uma laranjeira produzirá limões. Uma árvore produz o fruto de qualquer semente plantada nela. Isto é um fato. Não há como nos enganarmos pensando que uma árvore é outra coisa senão o que é quando vemos seus frutos.

“Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.” (Mateus 7:20)

A nossa vida também produz frutos e através desses frutos poderemos concluir o que está na nossa raiz. Dê uma olhada no fruto da sua vida. Você consegue se identificar com alguma coisa? Conseguir um emprego, mas nunca conseguir mantê-lo; você sente falta do seu cônjuge quando está longe, mas só briga quando estão juntos; e não consegue dormir à noite, você fica cheio de depressão. E a lista de frutas amargas continua.

“Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.” (Mateus 7:17,18)

Você saberá que tipo de árvore você é pelo resultado de sua vida. Você saberá se sua vida é uma maldição ou uma bênção. Se os resultados da sua vida foram amargos, então há algo errado. No entanto, existe uma solução para você. O Senhor Jesus pode podar você. Ele pode cortar os galhos ruins, arrancar as folhas ruins e criar novas raízes em você.

Tudo que você precisa fazer é dar permissão a Ele para trabalhar.

Que o Deus da Bíblia te abençoe!

Bispo Bira Josué