Se você pudesse fazer uma lista do que significa ser um filho de fé, como seria? Provavelmente, seria algo semelhante a isto:

✔️Vou à igreja duas vezes por semana;

✔️Participo de um grupo da igreja;

✔️ Declaro que sou “salvo” ou “nasci de novo”;

✔️ Conheço a Bíblia de Gênesis a Apocalipse;

✔️ Tenho estado na igreja por toda a minha vida.

Estes são grandes atributos, mas falta uma coisa para muitos que se autodenominam filhos da fé: fé real. É fácil fazer as coisas listadas acima, mas muitas vezes é difícil ter o tipo de fé que Abraão teve.

“Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.” (Gálatas 3:6)

A fé de Abraão era diferente de qualquer outra. Ele estava disposto a abrir mão de tudo pelo Senhor – sua família, seu filho, tudo o que conhecia. Ele construiu altar após altar a Deus porque sua fé era verdadeira. Não passou despercebido. Como diz a Bíblia, “isso lhe foi imputado como justiça”. Suponho que você poderia dizer que Abraão tinha crédito diante de Deus, porque tudo o que Ele pediu, Abraão fez.

Agora é a hora de pensar: esse é o tipo de fé que você tem? A quantidade de anos numa igreja, as pessoas que você conhece, os versículos bíblicos que você pode citar não são suficientes se faltar esse tipo de fé abraâmica. Esta fé pura e obediente é o que permite que a Palavra de Deus se cumpra na vida de uma pessoa.

“Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.” (Gálatas 3:7)

Que o Deus da Bíblia te abençoe!

Bispo Bira Josué