Desde cedo, os pais ensinam seus filhos a se identificarem pelo nome. Quando estão se preparando para a entrada na escola, é comum escreverem seus nomes nas lancheiras e etiquetas das roupas. Hoje em dia, os nomes e suas pronúncias variam muito, mas o cuidado em ensinar o valor do nome permanece.
Na vida adulta, esse zelo continua. Um exemplo claro é em uma consulta médica. Quantas vezes você já viu uma enfermeira chamar um nome comum — como João da Silva — e mais de uma pessoa responder? É preciso então confirmar com nome do meio, sobrenome ou até a data de nascimento.
Você sabia que uma pessoa pode até receber o diagnóstico errado por causa da confusão com nomes? É sério assim. Se o nome pode afetar a saúde de alguém, será que também pode trazer cura e libertação?
Sim, pode. E esse nome não é um nome qualquer:
“Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra.” Filipenses 2:9-10
O nome de Jesus está acima de:
- Câncer
- Vícios
- Problemas familiares
- Desemprego
E quando você usa esse nome com fé e autoridade, coisas grandiosas acontecem! Vá em frente — peça o que precisar, em o nome dEle — e prepare-se para viver o extraordinário!
Esse é o poder do nome de Jesus. Ele não é um nome comum.
Que o Deus da Bíblia te abençoe!
Bispo Bira Joshua