Nós realizamos muitos trabalhos em prisões em todo o mundo. Nós conhecemos muitas pessoas e vemos pessoas indo de um extremo ao outro. Alguns eram tão ruins no passado, mas através da fé e do poder de Deus, eles se libertaram.
Mas uma coisa que também testemunhamos é que muitas pessoas deixam a prisão e se tornam fisicamente livres, mas permanecem aprisionadas e escravizadas por muitos outros problemas.
Há muitos anos atrás, havia escravos humanos aqui nos Estados Unidos. Atualmente, a escravidão não existe no sentido de direitos e igualdade. Mas o mal não vive de acordo com essas regras. Ele vem para roubar, matar e destruir. Doença, divórcio, vazio, etc. são todas formas de escravidão. E Deus vê quando o seu povo é escravizado e quer libertá-lo. Sua palavra diz:
“E disse o Senhor: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores. Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios…” (Êxodo 3:7.-8 ACF)
O Senhor disse que desceu para tirá-los da mão dos egípcios. E Deus quer tirá-lo das mãos deste problema que você está tendo, das mãos deste câncer, deste divórcio, uma vida sem sentido. Deus quer tirar você de uma vida oprimida pelo diabo, onde você dá um passo para frente e dez para trás.
Você é livre, mas ainda é escravo. Você foi escravo desses problemas. Por muitos anos, você carrega esse problema em sua vida e sua vida não muda.
Mas tenho boas notícias para você. Há um lugar que resolve tudo: o Monte Sinai! E em dezembro, levaremos sua vida a esse lugar sagrado e clamaremos a Deus por uma solução para seus problemas. É hora de você realmente se libertar.
Que o Deus da Bíblia abençoe todos vocês!
Bispo Bira Fonseca