Você já reparou em um carro à sua frente andando fora da faixa? Provavelmente, isso aconteceu por causa de uma distração:
– A pessoa pode estar cansada.
– Pode estar se maquiando.
– Pode estar tentando pegar algo que caiu.
– Ou pode estar no celular, enviando mensagens enquanto dirige.
Não importa qual seja a distração, o resultado é sempre o mesmo: perigoso ou até fatal.
É por isso que existem regras e leis para reduzir ou eliminar acidentes causados por motoristas distraídos. Em certos lugares, colocam viaturas da polícia exatamente onde costumam acontecer muitos acidentes, com o objetivo de alertar e proteger os motoristas.
Quantas vezes vemos pessoas dirigindo acima da velocidade, mas ao avistarem uma viatura, desaceleram? Aquela viatura, mesmo sem dizer nada, ajudou aquele motorista a evitar um acidente.
Assim também é o Espírito Santo em nossa vida: Ele é o nosso auxílio nos momentos de fraqueza — Aquele que nos ajuda a evitar os “acidentes” espirituais e emocionais da vida.
Veja o que diz a Bíblia:
“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” (Romanos 8:26)
O Espírito Santo possui muitas funções, e uma delas é exatamente essa: nos dar força quando estamos fracos. Se você está precisando dessa força, participe do Jejum de Daniel. Hoje é o terceiro dia, mas ainda dá tempo de começar.
O Jejum de Daniel é um programa espiritual. E por que fazemos programas? Para melhorar! Assim como uma pessoa vai à escola para aprender, tirar boas notas e evoluir, ela também precisa passar por provas para ser aprovada.
E quando vierem as provas da vida — como a perda de alguém, uma demissão, um contratempo — o Espírito Santo estará ao seu lado para te sustentar.
Talvez você se pergunte: “Por que eu preciso do Espírito Santo?” Você precisa do Espírito Santo porque Ele é a sua força na fraqueza! Ele é o alerta que te protege das distrações deste mundo.
Que o Deus da Bíblia te abençoe!
Bispo Bira Joshua