É evidente que falta algo no título deste texto. Vamos preencher essa lacuna com alguns exemplos:

Quem ou o que pode separar você do amor que sente pelo seu filho? Se seu filho se meter em encrenca na escola, você ainda será pai ou mãe dele? Você ainda o amará? Você pode simplesmente parar de amá-lo por causa dos erros que ele comete?

O que pode separar você do amor pelo seu filho?

Quem ou o que pode separar você do amor dos seus pais? Quando você errou, eles deixaram de amá-lo? Eles o abandonaram?

Quando alguém ama de verdade, permanece ao seu lado nos momentos bons e ruins! Mas quero esclarecer algo: essa pessoa pode não amar os erros que você comete, mas não permite que isso afete o amor que sente por você, certo? (É claro que não estou falando de casos de abuso. Nesse caso, nem mesmo o amor deve ser motivo para permanecer e sofrer).

Agora, quero me dirigir a você em um nível mais espiritual. O quanto você AMA o Senhor Jesus Cristo? Antes de responder, pare um minuto, leia este versículo da Bíblia e entenda que, independentemente de qualquer coisa, Ele nos ama. Ele não ama o pecado, mas ama a nós!

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?  Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” (Romanos 8:35-37)

Nosso amor por um membro da família nunca deve ser maior do que o amor que temos pelo Senhor. Se estamos dispostos a suportar tantas coisas por amor à nossa família, então devemos ser capazes de amar muito mais Àquele que é sem falha!

Se, ao ler esse versículo, você pode afirmar que nada o separou do amor de Deus, muito bem, continue assim.

Mas, se perceber que permitiu que momentos difíceis o afastassem d’Ele, você pode corrigir isso agora mesmo. Como uma criança machucada, levante-se, corra para os braços d’Ele e peça Seu perdão. Ele nunca o rejeitará — é assim que Ele ama você!

Que o Deus da Bíblia o abençoe,

Bispo Bira Joshua