No final de Julho, as crianças retornaram à escola. Em preparação para este evento, os pais geralmente personalizam os pertences de seus filhos. Ex: Mochila, garrafa de água, caneta, lápis, etc.
Isso é feito para ajudar as crianças a identificarem o que lhes pertence. Muitas crianças aparecerão com as mesmas mochilas, garrafas de água, canetas, lápis, etc., mas o que fará a diferença é a personalização de seus itens.
É o mesmo quando os pais dão nomes aos filhos e alguns pais até se ofendem se você pronunciar o nome do filho incorretamente. Isso faz toda a diferença, primeiro e último nome. Mesmo em uma consulta médica. Por isso, a confirmação é feita com seu primeiro e último nome, juntamente com sua data de nascimento.
Outra coisa que faz toda a diferença, por exemplo, é quando uma mãe ou pai recebe um presente de seu filho. Quando é personalizado, mesmo que seja uma caneca pequena, se tiver o nome impresso, mostra propriedade.
É tão fácil personalizar itens físicos e posses, mas quando se trata da Palavra de Deus, muitas pessoas vêem isso como algo de longo alcance; algumas não conseguem se ver recebendo o que é prometido. Dê uma olhada na maneira como Timóteo personalizou esta bênção:
E o Senhor me livrará de toda a má obra… (2 Timóteo 4:18).
Tenho duas perguntas para você:
1. Quantas vezes você tem lido a Bíblia?
2. Quantas vezes você personalizou as promessas de Deus em sua vida?
Timóteo não está mais aqui, mas você está. Agora leia o versículo da Bíblia novamente:
E o Senhor me livrará de toda a má obra…
Não importa o mal que você esteja enfrentando neste momento: doenças, problemas conjugais, problemas familiares, vícios…
Personalize a Palavra de Deus, use a sua fé e veja-a se materializar em sua vida. Esta bênção pertence a você; pegue-a!
Que o Deus da Bíblia o abençoe!
Bispo Bira Joshua