Certa vez, ouvi uma história sobre um homem que deu à sua filha um colar de pérolas de plástico de uma máquina de chicletes. Ela adorou tanto porque o papai deu para ela, que ela nunca queria tirá-lo. Um dia, ele decidiu comprar um verdadeiro colar de pérolas para ela, porque viu o quanto ela amava a de plástico. Mas quando ele veio até ela com as pérolas verdadeiras escondidas atrás das costas e pediu-lhe para tirar as de plástico, porque ele tinha uma surpresa para ela, ela chorou. Ela pensou que ele estava levando o colar dela, porque ela não sabia que ele tinha algo muito melhor para ela. Quando ela finalmente viu as verdadeiras pérolas, naturalmente, desabou em lágrimas de alegria pelo grande presente que o pai lhe deu. 

Esta história ilustra o que aconteceu na vida de Abraão. Ele teve o sonho de ter um filho. Como está escrito: 

“Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer?” 
(Gênesis 15:2 – ACF) 

Mas a visão de Deus para sua vida foi muito maior: 

“E eis que veio a palavra do Senhor a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro. Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.” 
(Gênesis 15:4,5 – ACF) 

A visão de Deus não era dar a ele uma criança, mas torná-lo uma nação; para lhe dar muitos filhos. 

O ponto aqui é que você precisa parar de ver as coisas com os olhos humanos, com a visão humana. A visão de Deus é grande, pode e só será cumprida na vida de alguém que se dá cem por cento para Ele. Você deve estar disposto a desistir das pérolas de plástico (o que você tem agora), a fim de receber as valiosas pérolas (a vida abençoada) que Deus tem para você. 

Que o Deus da Bíblia te abençoe. 

Bispo Bira Fonseca