Cada país tem dois lados: o interior e a cidade grande. A cidade grande tem o centro da cidade e todas as áreas movimentadas e as ruas que passam por ele. Pessoas pra lá e pra cá , o tráfego e as luzes e atrações (ou devo dizer distrações). O interior, por outro lado, é sempre calmo e pacífico, muito quieto para a maioria! Você pode passar dias sem ver outras pessoas ao seu redor, quase não há tráfego e todo mundo conhece todo mundo. É assim que as cidades pequenas são.
Você sabia que Jacó, na Bíblia, tinha doze filhos e apenas uma filha? Todos viviam pacificamente no campo, até que um dia a filha de Jacó decidiu deixar o campo e ir para a cidade. E quando ela foi para a cidade, ela foi estuprada! Enquanto ela esteve no campo com sua família e obedecendo à orientação do pai, não houve tragédia em sua vida. Mas no momento em que ela se afastou disso e optou por fazer o que queria, foi quando a tragédia aconteceu.
Na próxima semana, o Bispo Macedo e outros Bispos estarão orando direto do Cenáculo, em Jerusalém. E as todas as igrejas Universal ao redor do mundo estarão reunidas em um só espírito e em um só lugar. Como está escrito;
“E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.” (Atos 1:5 – ACF)
Por que Jesus disse para não partir de Jerusalém? Porque Jerusalém é um lugar calmo. É a Cidade Santa! Havia outras cidades ao redor, mas Jesus deu instruções para ficar em Jerusalém. Quando Jesus disse aos discípulos para ficarem em Jerusalém, o que Ele quis dizer foi para permanecer em espírito e não se distrair com fofocas (e fofoqueiros!) e correr atrás de quaisquer outras coisas. Ele queria que eles ficassem focados no que é importante. Uma cidade tem muitas distrações, atividades, vida noturna, tudo o que distrai você e enche os seus olhos e ganha toda a sua atenção e foco. Por esta razão, estamos no “Jejum de Daniel”, para fugir de todas as distrações que a “cidade” tem para oferecer. Estamos nos isolando da vida agitada e nos concentrando no que é importante. Esta é a última semana deste jejum, então vamos nos manter no espírito.
Que o Deus da Bíblia abençoe todos vocês!
Bispo Bira Fonseca