“Não há vitória sem dor”. Todos nós conhecemos este ditado popular. Ela serve como motivação quando sabemos que precisamos passar por uma dor temporária para alcançar os resultados que queremos. Essas palavras dizem tudo. Você não pode conseguir nada sem o sacrifício para chegar onde quer chegar na vida. Você precisa “sentir a queimadura” e ir além do ponto de exaustão, apesar das dores que sente, apesar da tensão mental, você precisa se esforçar mais para alcançar o sucesso. Você tem que dar tudo que você tem e e mais um pouco. Na verdade, quando você atinge o nível de exaustão, quando você sente a dor, é aí que conta mais, é aí que o trabalho que você faz vai causa mais impacto.
Sacrifício não é apenas dar dinheiro, é dar a vida como um todo. Como você pode dar a sua vida sem sentir dor? Como uma mulher pode se tornar mãe sem sentir dor? Se você não quer levar a gravidez por nove meses, se você não quer passar por todas as aflições de estar grávida, se você não quer passar pelas dores de parto, então você não pode ser mãe.
Nada é conquistado por acaso. Deus não trabalha com acaso ou coincidência. A mesma medida que você usa quando você sacrifica é a mesma medida que você receberá de Deus. Elijah sabia que apenas o touro não era suficiente. Depois que o touro foi colocado no altar, ele lhes disse:
“…Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha.” (1 Reis 18:34 – ACF)
Elias lhes disse para pegar o que era mais precioso e colocá-lo no altar também. Não houve chuva por mais de três anos; as pessoas estavam com sede. Naquela época, uma única gota de água era muito preciosa, como ouro. Muitos anos atrás eu estava em Israel com alguns bispos e andamos por 3 dias e 3 noites, assim como Abraão fez. Enquanto caminhávamos, carregávamos uma garrafa de água com a gente. Continuávamos lembrando um ao outro para não beber toda a água de uma só vez, porque tínhamos alguns dias para ir e, se bebêssemos de uma só vez, íamos ficar com sede. Se tentássemos preservar a água para uma caminhada de três dias, imagine as pessoas que não tinham água por três anos.
Mas é isso que Elias derramou. O que foi mais valioso. O que mais doeu. Ele não queria arriscar, ele queria apresentar o sacrifício perfeito à Deus. Aqueles dispostos a fazer o mesmo, verão o poder de Deus em suas vidas.
Amanhã estaremos orando por você no Monte Carmelo. Aqueles de vocês que sentiram a dor do seu sacrifício podem ter certeza de que o fogo cairá sobre sua vida.
Que o Deus da Bíblia abençoe todos vocês!
Bispo Bira Fonseca