Você já fez uma pergunta a alguém, depois se sentou e ouviu enquanto tentavam camuflar a verdade? A resposta deles não foi tão boa quanto eles gostariam, então eles adicionaram um pouco de “tempero” para soar melhor.
Frustrante, certo? Especialmente quando você precisa dos fatos daquela resposta para tomar uma decisão.
Existem muitas pessoas que tentam camuflar sua vida diante de Deus. Eles vêm a Ele com “meia-verdades” sobre suas vidas e sentimentos, achando que podem esconder os detalhes dos quais se envergonham.
Eles podem até ser capazes de enganar você e eu, mas não a Deus – nada está escondido de Deus.
Vou lhe contar um segredo: Jesus sabe tudo sobre nós! Quando Ele faz uma pergunta, Ele já sabe a resposta. Ele está apenas esperando para ver se seremos francos ou se tentaremos camuflar isso.
Lembra de Zaqueu? Ele tinha alguns segredos obscuros. Ele era um coletor de impostos que cobrava mais do que deveria. Mas Jesus (sabendo tudo sobre ele) o chamou pelo nome. Zaqueu não tentou camuflar suas palavras; ele sabia que Jesus já sabia de tudo e decidiu que era melhor ser honesto e enfrentar as consequências:
“E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.” (Lucas 19:8 – ACF)
Essas consequências, entretanto, não foram o que ele esperava. Jesus não o desprezou nem o julgou; Jesus abençoou sua honestidade.
“E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” (Lucas 19:9-10 – ACF)
Jesus veio para salvar os perdidos, mas cabe aos perdidos decidir ser honestos e mudar a maneira como estão vivendo.
Deus quer sua honestidade; diga a Ele exatamente como as coisas estão, para que Ele possa resgatar sua alma. Não há nada que você possa esconder de Deus, então apenas seja honesto e diga a Ele que você deseja mudar.
Assim como Zaqueu, Deus vai te perdoar e resgatar sua alma.
Que o Deus da Bíblia o abençoe.
Bispo Joshua Fonseca