A maioria dos lugares tem um horário de abertura e fechamento. Horários são necessários. Afinal, vivemos em um mundo em constante movimento. Todos estão ocupados e preocupados, e se algo não se encaixa no horário, geralmente fica para trás. Há muitas coisas que temos que fazer. Como diz o ditado: “Coisas para fazer, lugares para ir e pessoas para ver”. No entanto, não podemos esquecer que o Altar (Deus) não tem horário.
“O Senhor te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja. Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião.” (Salmos 20:1-2)
Quando precisamos urgentemente de ajuda, não há tempo para esperar pelo horário comercial regular. Diante de más notícias, tragédia, doença ou dor, não há tempo para esperar. É por isso que é tão importante nunca deixar nossa fé de lado. A rotina é inimiga da fé. Não podemos prever quando enfrentaremos um momento difícil, então por que deveríamos programar quando viveremos em nossa fé?
Talvez você tenha ficado tão preso em rotinas que até mesmo suas orações, os dias em que vai à igreja, seus momentos que passa com Deus, são programados. Quebre a rotina! Sempre que você precisa falar com Deus, Ele está lá. Talvez suas orações tenham se tornado poucas e distantes entre si. Vamos mudar isso. Deixe sua fé ser inspirada por Deus todos os dias. Não espere.
Que o Deus da Bíblia o abençoe!
Bispo Bira Joshua