Desde a hora em que acordamos até a hora que vamos dormir, nós ouvimos muitas VOZES (PALAVRAS). Seja a voz do marido (ou da esposa), dos pais, dos filhos, dos colegas de escola, dos professores, companheiros de trabalho, dos chefes, dos amigos, dos inimigos, de Deus e a do diabo também. Somente os que meditam na Palavra de Deus conseguem ouvir a voz certa.
No Salmo 1, o Rei Davi nos mostra isso:
“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” (Salmos 1:1,2 – ACF)
Meditar significa parar para pensar. Alguém pode chegar até você e lhe dizer palavras negativas e aquelas palavras ficam na sua cabeça martelando o dia inteiro. Pelo fato de você ter ficado pensando nelas, isso mostra que você ficou meditando naquelas palavras. E por conta disso, você ficou preocupada, com medo. Mas a palavra mais forte é a Palavra de Deus. Quando você lê a Bíblia, você ouve a voz de Deus, pois você pensa, medita no que está escrito. E aí, todas as outras palavras negativas caem por terra (a do médico, do ex-marido, do advogado, do juiz,…) e a Palavra de Deus prevalece em sua vida.
Portanto, todos os dias, medite na Palavra de Deus.
“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4:12 – ACF)
Que o Deus da Bíblia te abençoe.
Bispo Bira Fonseca