Imagine onde estaríamos se tudo estivesse em debate. Se 2 + 2 fosse igual a 4 para alguns, mas 5 para outros, se as crianças decidissem suas próprias vidas e os pais tivessem que fazer o que seus filhos mandassem, o mundo estaria em desordem.

Infelizmente, muitos adotam essa abordagem quando se trata da Palavra de Deus. Tudo está em debate. Semelhante a esta mulher que encontrou Jesus face a face.

“E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta. Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida. Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).” (João 4:6-9)

Se você se aprofundasse mais na história dela, você veria que a vida dela estava de fato em desordem, mas ela estava focada nos detalhes errados. Jesus trouxe o foco dela para o que era realmente importante.

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.” (João 4:10)

Jesus tinha algo importante esperando por ela, mas ela estava muito ocupada debatendo – ela estava distraída com pequenos detalhes. Ela atrasou sua própria bênção de receber Seu Espírito.

Talvez você tenha sido culpado disso. Você se pega questionando tudo quando Deus fala com você. Desafie-se a ter ouvidos abertos para a Palavra de Deus e lábios fechados para não questionar Sua Palavra, porque Ele tem grandes coisas preparadas para você. Não vamos adiá-las.

Que o Deus da Bíblia o abençoe!

Bispo Bira Joshua