Todos nos lembramos das famosas histórias que ouvíamos quando crianças. As histórias que crescemos lendo sobre contos de fadas com personagens e heróis engraçados. Histórias que talvez você ainda conte aos seus filhos hoje. No entanto, à medida que crescemos, aprendemos rapidamente a diferença entre fato e ficção.

Embora essas histórias nos fascinassem quando crianças, sabemos que a vida não é um conto de fadas. Talvez você seja a prova viva disso agora, enquanto você luta com esse problema: aquele que consome todo o seu tempo, toda a sua energia, toda a sua força, toda a sua esperança; você gostaria que houvesse um final de conto de fadas para você. Se ao menos você pudesse estalar os dedos ou bater os calcanhares, e magicamente as coisas seriam resolvidas… Essas são as soluções dos contos de fadas.

Aqui está a solução dos fatos: Fé.

Existe uma solução para o seu problema. Você não está desesperado. Sua solução se encontra no Livro da Vida. Não é um livro comum, nem é apenas um conto histórico ou um livro de histórias. É a Bíblia e promete vida a quem obedece às palavras nela escritas.

“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” (Mateus 24:35)

A Palavra de Deus não passará. Isto é um fato. A Bíblia promete vida e vida em abundância. Cura, prosperidade, esperança, alegria, paz e a lista das promessas de Deus continua. Talvez você esteja sentindo que a vida está cheia de horrores. Baseie a sua vida na Palavra viva porque, para quem o faz, os problemas vão e vêm, mas a Palavra de Deus estará sempre lá para resgatá-los. A Palavra de Deus nunca falhará.

Que o Deus da Bíblia te abençoe!

Bispo Bira Josué