Quando alguém tem te magoado ou te ofendido, normalmente o único pensamento em sua mente é acertar as contas, ficar quite com aquela pessoa. Você não acha justo uma pessoa se safar com o mal ou o dano que te causou. E se você não sente que ele foi punido o suficiente, então você, como ser humano, tende a guardar mágoas em seu coração. Mas essa não é a maneira que o Senhor Jesus ensinou. Veja o que aconteceu quando Pedro falou com Ele sobre o perdão. 

“Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.” 

(Mateus 18:21,22 – ACF) 

Deus é Deus. Ele nunca irá tratá-los como seres humanos; Deus nos perdoa quando cometemos erros, se nos arrependemos e pedimos o Seu perdão. Ele leva nossos pecados e os lança no mais profundo do oceano. 

Se você tem algo em seu coração contra alguém, você deve orar e receber a força de Deus para perdoá-lo. Seja específico, vá ao ponto de dizer o nome dele (dela) em sua oração, pedindo à Deus para ajudá-lo (ajudá-la) a perdoá-lo (a). Não importa o que eles fizeram para prejudicá-.la; você pode perdoar o seu ex, perdoar o pai do seu filho, perdoar a pessoa que te machucou, perdoar a pessoa que abusou de você. Deixe isso de lado, esvazie seu peito diante de Deus e o Espírito Santo removerá o rancor, o ódio e o espírito de vingança. 

Às vezes, você pode tentar se vingar ou fazer justiça com suas próprias mãos, dar o troco à pessoa que lhe fez mal, e você só faz piorar a sua situação e ficar amargo por dentro. Em vez disso, permita que Deus te purifique por dentro. Deixe isso pra lá e o fardo será tirado de você. 

Que o Deus da Bíblia abençoe a todos vocês. 

Bispo Bira Fonseca.