Existem muitas maneiras diferentes de identificar uma pessoa. Mas há uma maneira com a qual todos estamos familiarizados, que é por meio da impressão digital. Nem mesmo os gêmeos têm a mesma impressão digital. Uma impressão digital é extremamente única.
Vamos olhar para isso de uma forma espiritual. Imagine alguém dizendo: “Sou abençoado pelo melhor” (referindo-se a Deus), mas quando você olha para a vida dele, você só vê pobreza, doença e dor. O que você acha?
Tenho certeza de que você pensaria que sua impressão digital (vida) não estava mostrando a identidade do Deus da Bíblia.
Agora, e quanto à sua vida, com toda a sinceridade, de quem é a identidade que ela reflete: de Deus ou não?
O primeiro passo para obter ajuda é reconhecer que você tem um problema.
Veja este exemplo da Bíblia:
“E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.” (Marcos 10:51-52 – ACF)
Este homem reconheceu seu problema; ele não o aceitou. Não confunda os dois, porque aceitação e reconhecimento são completamente diferentes.
Mas o que este homem fez foi certo, porque Ele reconheceu o problema e foi até Aquele que poderia ajudá-lo a resolvê-lo.
Agora vá em frente e pegue a impressão digital da sua vida e dê-a a Deus, reconhecendo que precisa ser consertada. Deus está com você e por você!
Que o Deus da Bíblia o abençoe.
Bispo Joshua Fonseca