Existe uma história sobre um jumentinho. Um dia, ele voltou para casa muito animado, ansioso para contar à sua mãe sobre o seu grande dia. Ele contou que as pessoas estavam felizes ao vê-lo, lançando ramos de palmeiras no chão, comemorando e aclamando sua presença. Sua mãe, curiosa, perguntou o que poderia ter causado tudo aquilo. Ela então o aconselhou a voltar ao mesmo lugar no dia seguinte. E ele foi.

Mas, dessa vez, não havia multidão, nem festa, nem ramos, nem alegria.

Naquela noite, o jumentinho voltou para casa triste, e sua mãe perguntou o que havia acontecido. Ele disse que aquele dia foi completamente diferente do anterior. E, sem surpresa, ela perguntou o que havia mudado. Foi então que ele contou: naquele dia especial, havia um Homem com ele — um Homem chamado Jesus.

A lição dessa história é clara: sem Jesus, não somos nada.

Assim como aquele jumentinho, muitas pessoas estão andando por aí sem Jesus, e por isso não experimentam a vida que desejam viver. Mas assim como Jesus ressuscitou, Ele também pode te levantar.

Sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará com vocês.”  2 Coríntios 4:14

Com Jesus, e não sem Ele. Porque sem Ele, nada podemos fazer.

A Semana Santa e suas celebrações chegaram ao fim. E agora? O que você vai fazer? Vai continuar buscando um relacionamento íntimo com o Senhor? Vai lembrar d’Ele nas atividades do seu dia a dia? Ou Jesus será apenas uma lembrança distante que vai reaparecer só no ano que vem?

Reconheçamos nossa total dependência do Senhor Jesus. Ele não deve ser lembrado só em datas especiais, mas todos os dias. O dia em que andarmos sem Ele, será um dia sem vitória.

Que o Deus da Bíblia te abençoe!

Bispo Bira Joshua